Publicado em 27.03.2020 - Notícias - Sem comentários

Srs. Pais e responsáveis,

A Equipe do Colégio Souza Leão informa a todos que, tendo em vista o cenário atual de combate à pandemia do COVID-19, bem como as instruções da OMS (Organização Mundial de Saúde) e as determinações do Governo do Estado de Pernambuco, o SINEPE (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco) e o SINPRO (Sindicato dos Professores de Pernambuco), no dia 24 de março, firmaram acordo com as seguintes determinações:

 

– A partir do dia 01 de abril de 2020, as escolas irão antecipar 15 (quinze) dias das férias de julho de 2020;

 

– Após o período de 15 dias, caso prevaleça o estado de calamidade pública, bem como a suspensão das aulas presenciais, haverá prorrogação imediata das férias por mais 15 (quinze) dias;

 

– Com o reestabelecimento das atividades, esclarecemos que haverá a reposição das aulas curriculares, bem como das atividades extracurriculares (integral, bilíngue, esportes) durante o mês de julho de 2020.

 

– Em relação ao período de 18 a 31 de março de 2020, período em que foram suspensas as aulas presenciais, este será compensado a partir do dia 02 de janeiro até o dia 15 de janeiro de 2021 com a reposição das aulas curriculares e extracurriculares.

 

É compreensível que estamos vivendo momentos atípicos e de grande necessidade de empatia e união de toda a sociedade.

 

Reforçamos nossa preocupação com o bem-estar e saúde dos nossos alunos, pais e responsáveis e de toda a nossa Equipe, bem como de toda a sociedade.

Juntos somos mais fortes! Vamos fazer a nossa parte e logo estaremos presencialmente de mãos dadas, construindo um futuro para nossas crianças e para o nosso País.

 

Atenciosamente,

A Direção.

 

#comunicado
#ComunicadoOficial #ColegioSouzaLeao
#Recife #Cordeiro #SouzaLeao #Olinda